MãesOnline

MãesOnline

anuncio

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Mães Online Entrevista : Paula Stoduto Frizzo

Gurias, hoje o Mães Online Entrevista é com uma pessoa muito especial para mim. Minha irmã do coração, uma das minhas melhores amigas e que hoje é a super mãe da Alice, a fofa amiga do Lucas de 1 aninho e 1 mês. 
Eu e a Paula somos tão amigas, mas tão amigas que desde pequenos fazemos praticamente tudo ao mesmo tempo e com nossos filhos não poderia ter sido diferente. No dia que eu fui contar pra ela da minha gravidez, ela ria e chorava emocionada, pois também estava grávida  e ia nos contar. 
Somos melhores amigas, parceiras, irmàs e tudo o que mais existir. Lucas e Alice já nascem tendo um ao outro e se Deus quiser vão ter uma linda história de amizade como as suas mães! 
Além de linda, mãe da Alice e mulher do Rossano, Paulinha, 32,  também é uma exelente dentista e logo à baixo vocês podem conferir a entrevista dela:

Como foi quando você descobriu que estava grávida? Quando ficastes sabendo?
Foi maravilhoso, fiz o teste de farmácia no dia que era para vir a menstruação. Lembro que o meu marido me dizia para esperar um pouco, mas eu tinha tanta certeza que estava grávida que fiz o teste rapidinho. Foi uma gravidez muito desejada!!!

Você já estava tentando à quanto tempo?
Quase um ano.



Como foram os primeiros meses pra você? Tinha muitos enjôos?  Medos?
Graças a Deus não tive nada d enjôos. Nos primeiros meses tinha fome de comida caseira, eram pratos fartos de arroz, feijão, massa,... Tive alguns medos sim (acho que o principal era de que a gravidez não evoluísse), mas com o passar das semanas eles foram sumindo e me tornei a grávida mais tranqüila do mundo.

Quando você descobriu o sexo do bebe?
Com 12 semanas o médico me disse que tinha mais chance de ser menina, mas me pediu que voltasse lá depois de quinze dias para confirmar. Com 14 semanas confirmamos que a nossa Alice estava a caminho. Foi uma emoção indescritível. A minha sogra, mãe de três meninos e vó de outro, estava junto na eco. Foi um ataque de choro coletivo.

Você teve algum cuidado especial?
Nenhum, segui a minha vida normalmente. Não tive absolutamente nenhum susto durante toda a gestação. O que me ajudou bastante foi o acompanhamento nutricional com a minha nutri maravilhosa Rita Lamas. Não peguei muito peso e a Alice cresceu super saudável.

E pra se vestir? Alguma dica que funcionou muito bem contigo?
Tinha que ter muita criatividade, pois como trabalhei até o finzinho e não queria estar toda hora comprando roupas, foi um "se vira nos trinta" pra manter o estilo. Usava bastante coisa justinha porém confortável. Me sentia mais bonita com peças que marcavam a barriga. Comprei algumas calças de grávida nos EUA e elas foram muuuuito usadas. Tb tinha muitas blusas mais compridinhas e coladinhas. E, como o clima permitia e eu trabalhava bastante tempo sentada, usava e abusava das meia calças de grávida com vestidos. Elas me ajudaram muito a não sentir cansaço nas pernas.


Você fez alguma atividade durante a gravidez?
Sim. Fiz Pilates 2 xs por semana e caminhava quase que diariamente. Do inicio ao finzinho da gravidez. As minhas costas agradeceram.

E os últimos meses? Como foram?
Pra mim o cansaço bateu a partir da 36 semana. Parei de trabalhar com 38 e nessas últimas semanas até a Alice nascer estava realmente cansada. Como sou dentista, com a barriga grande, a posição de trabalho se tornou desconfortável.


Quando a hora do parto foi se aproximando, o que você sentia? Lembras como foi?
Alice nasceu faltando dois dias para fechar a 40 semana. Estava contando os segundos para pegar a minha filha no colo. Costumo dizer que o cansaço do fim da gestação me encheu de coragem para o parto. Estava num ponto que só queria pegar, sentir a minha filha. Disse para o meu médico que tava com tanta vontade que ela nascesse que ia topar tudo, que ia colaborar muito na hora do parto...e assim foi... Comecei a sentir umas contraçõeszinhas depois do almoço, ai fui no consultório umas quatro e pouco da tarde. As seis e meia cheguei no hospital com apenas um dedo de dilatação. Em uma hora passei para sete dedos e ai sim fiz a analgesia. Foi suuuper tranquilo. Qd a dilatação terminou, precisei fazer umas poucas forçinhas para a minha princesa vir nos conhecer.

Parto Normal ou Cesarea?
Normal qd tudo estiver normal. Pra mim foi assim!

Os primeiros meses como foram?
Os primeiros meses são de adaptação. Claro que ficamos cansadas. Temos que nos acostumar com a nova vida, o bebê tem um montão de coisas novas para enfrentar e é tudo um pouquinho mais trabalhoso. Mas passa... Com dois meses e pouco a Alice já estava em "vôo de cruzeiro". Com rotina estabelecida, sem cólicas, super ligada e enchendo os papais de orgulho.

E a amamentação? conte pra gente um pouco como foi
Mais um ponto que eu tive sorte. Não tive nenhuma intercorrência. A única coisa que sentia era um cansaço enoooorme no inicio. Conforme a Alice ia sugando parecia que iam injetando um sonífero nas minhas veias, rsrsrs... E como ela "mamava" por uns 40/50min e eu ficava mais uns vinte com ela em pezinho para arrotar, o tempo entre as mamadas era super reduzido. Mas tenho q agradecer, pois ela nunca acordou para mamar durante a noite, desde o hospital. Hoje com dez meses ela ainda mama pela manha, meio dia e antes de dormir.

 Hoje depois de ser mãe, o que esta palavra significa pra ti?
Ser mãe sem dúvida é a minha maior realização. Esse amor imensurável que sentimos pelos nossos filhos, aquela idéia de fazer qualquer coisa para que eles se sintam felizes, a responsabilidade de cria-los da melhor forma... tudo na maternidade nos faz sermos pessoas melhores. Um dos maiores presentes que a minha filha me trouxe desde a barriga foi um otimismo, um positivismo que eu não costumava ter. Sempre me preparava para o pior... depois dela, passei a achar que tudo sempre dará certo e percebi que pensando dessa forma só atraímos coisas boas pra nós e para os nossos amores.


Paulinha, muito obrigada por compartilhar com a gente um pouco da tua história, tenho muito orgulho de ti e amo a Alice demais! Espero que tenhas gostado!

4 comentários:

  1. Adorei Flá! Parabens pra ti por esse trabalho maravilhoso e um bjo bem grande no nosso lindo e amado Lucas que tem essa mae online mais do que especial! Te amo muitao! bjs Paula Frizzo

    ResponderExcluir
  2. LINDA!!!PARABÉNS MENINAS!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Flávia,
    muito bom ter uma amizade assim. Eu tenho uma amiga de infância que também tem essa relação comigo.
    Adorei a entrevista e gostei muito de te conhecer mesmo que rapidinho.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...