MãesOnline

MãesOnline

anuncio

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

A Barriga

Umas dizem que ela está pequena, quase não aparece, outras dizem que está enorme. Umas são mais bicudas, outras mais arredondadas. Umas pesam demais, outras parecem levitar...
Seja qual for a sua barriga, ao longo destes 9 meses, saiba que ela é algo que devemos curtir muito pois, acredite: ela vai deixar saudades! 
Nunca pensei que sentiria saudades da barriga mas eis que nos dias seguintes ao parto bateu aquela saudade sim... 


Tá certo que a troca é a melhor do mundo, afinal trocamos a barriga pelo nosso nenê em nossos braços, e nem vou entrar nesta questão, pois não há nada no mundo que seja melhor e mais emocionante que termos nossos filhos no colo, mas como a barriga é uma parte da gestação queria falar um pouquinho dela. 
Ela leva meses para ir crescendo e vamos curtindo e cultivando toda e qualquer curva que vai aparecendo ao longo destas 40 semanas. Se você curtiu a gravidez e curtiu sua barriga a verdade é que ela chega a fazer falta sim. 
É que de uma hora para a outra a gente se vê sem ela, passamos a ver os pés de novo e podemos nos mexer, abaixar e levantar como há muito não fazíamos... se levamos meses para ve-la maior de um dia para o outro nos vemos sem ela...
Por isso gurias, curtam muito, aproveitem mesmo pois a gravidez é um momento mágico. 
Um momento mágico que antecede uma vida de novas realizações e alegrias sem fim. Ela cresce talvez pra acompanhar o nosso amor e todo nosso carinho que cada vez se faz maior e maior... Ela deixa saudades SIM mas, por outro lado, ela nos oferece o melhor presente. 
Por isso que acho que a gravidez é uma benção, pois, é algo que nos modifica por inteiro para ir criando espaço não apenas para o bebê que cresce, mas também para a mãe que está surgindo.  Quando nasce o bebê nasce junto uma mãe, um pai, uma família e essa sem dúvida é o maior milagre da vida.
Então meninas, se vocês estão grávidas, aproveitem! Não precisem ter pressa para passar tudo logo pois, tudo tem seu tempo próprio e a medida que cresce a barriga , cresce também as alegrias desta nova etapa! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...