MãesOnline

MãesOnline

anuncio

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Sono na gravidez: zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz


Gurias, quem consegue lidar com tanto de sono que a mulher têm no início da gestação? 
É um sono que não termina mais, e os olhos parecem ter vida própria e insistem em querer manter-se fechados, mesmo quando devem estar abertos...
Dizem que é para que a mulher vá fazendo um banco de horas, visto as  poucas horas de sono que virão pela frente, quando o bebê chegar!
Brincadeiras à parte, o sono é uma realidade na vida da mamãe em início de viagem, e resultado do aumento nos níveis de progesterona na mulher. Esse hormônio feminino ajuda a controlar seu ciclo reprodutivo. A presença da progesterona pode transformar um dia normal de trabalho numa verdadeira maratona; talvez você fique tão exausta que ache até que está prestes a pegar uma gripe. 
Mas gurias, é normal que os três primeiros meses da gravidez sejam os mais cansativos para você, mesmo não havendo ainda barriga para carregar. Para tanto, escute sempre os sinais que seu corpo lhe dá e pegue leve sempre que puder. 
E podendo, dê uma descansada e durma mesmo, pois é seu corpo pedindo um "recesso" e guardando energias para gerar bem o bebezinho que vem aí! 
Mas gurias, e com vocês como foi? 
Tiveram muito sono no início da gravidez? 
Como lidaram com o mesmo? 
Contem pra gente! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...