MãesOnline

MãesOnline

anuncio

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Por pais mais presentes com menos presentes

Gente, é inevitável que neste clima de final de ano, natal e reveillon a gente se pegue pensando e fazendo uma avaliação do ano que passou e daquilo que queremos de melhor para o ano que se segue. 
No meio do turbilhão do : tenho que comprar presentes e mais presentes pra TODO mundo, uma coisinha que tenho conversado bastante , seja com amigas, seja profisionalmente, em encontro e estudos, é do quanto muitos pais perdidos por não poderem estar com seus filhos, tentam suprir sua ausensia com presentes de todos os tipos como se os mesmos pudessem compensar (ou preencher) a falta que eles mesmos denuciam. 

Foto: Google Images

É fato, uma característica dos dias de hoje : grande parte das pessoas trabalham e muito. Nunca os pais trabalharam tanto e nunca as crianças estiveram tão delegadas quanto hoje. 
Ter um filho é uma decisão que muda drasticamente nossas vidas, e ao meu ver, temos que SABER que uma pessoinha vai depender e muito da gente, e que muito mais do que presentes essa pessoinha precisa de mãe e pai presentes. 
Não há bem, nem pessoa que substitua a importância da mãe poder ter disponibilidade para seu filho, não há bola que seja aproveitada sem um pai que possa ensinar seu filho a como chutá-la.  Não há como a gente querer que nossos filhos crescem bem e saudáveis (pelo menos psiquicamente) sem que estejamos ao lado deles para garantir que isso aconteca...
Então que em 2014 todas as Mães Online ( e pais também) possam efetivamente estar presentes da vida de seus filhos. Que possam se conectar com os mesmos e aproveitar o que estes pequenos grandes bebês/crianças têm para nos ensinar...
E façam isso com a maior certeza do mundo: este é o melhor presente que podemos dar aos nossos filhotes!!!

Um comentário:

  1. Oi Flavia
    Descobri teu blog ontem!
    Estou grávida de 7 meses e estou "devorando" o teu blog!
    Muito bom! Parabéns pelo trabalho!
    Beijos
    Fernanda

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...