MãesOnline

MãesOnline

anuncio

terça-feira, 18 de junho de 2013

Teatro para bebês!

Gurias, este final de semana levei meu filho (1ano) pela primeira vez ao teatro para assistir uma peça totalmente idealizada para bebezinhos. 


Achei a idéia super legal e estava curiosa para saber como seria e se o Lucas iria de fato aproveitar e querem saber o resultado? Foi super legal e ele aproveitou SIM! 
Ficou atento o tempo inteiro e quando terminou (é bem rapidinho, em torno de 30 minutos) os bebes puderam ir para o "palco"(leia-se tapetão kkk) e ai sim brincaram um monte. 
Fomos assistir "a florestinha da Pati" e se você ficou curioso e quer saber mais informações, clique aqui! 
Agora  transcrevo para vocês um pouco do que eu li quando estava me informando sobre esta modalidade de atividades para bebê: 


 O teatro para Bebês nasceu em 2006, na cidade do Rio de Janeiro - RJ, trazido da Europa por Liliana Rosa, fruto de um minucioso trabalho de pesquisa sobre a primeira infância especialmente nas etapas dos 06 meses aos 06 anos.
Segundo a criadora do projeto, Liliana Rosa, o espetáculo TEATRO PARA BEBÊS é um projeto de aprendizagem e partilha entre bebês e pais e um meio de introdução da criança no mundo da arte. "Acreditamos no provérbio chinês Todas as flores do futuro estão nas sementes de hoje, e por isso procuramos semear arte da forma mais doce e poética possível ao entendimento dos pequeninos".
A curiosidade e a participação dos menores são estimuladas através da voz e da palavra, do movimento e do gesto, da iluminação baseada na cromoterapia, dos sons e das melodias arrancadas dos objetos de cena, em uma linguagem elaborada dentro de rigorosos estudos psicológicos. A musicalidade e os ritmos presentes no teatro para bebês convidam à participação e transformam os pequenos espectadores em figuras ativas do espetáculo.       


Eu e o Lucas aprovamos e super indicamos viu! 
Aqui no Rio as sessões são no Teatro Cândido Mendes, na Rua Joana Angélica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...