MãesOnline

MãesOnline

anuncio

terça-feira, 25 de junho de 2013

Mães Online Entrevista : Mirela Acioly - De mãe para mãe!

Gurias, hoje o Mães Online Entrevista conta com a participação de uma mamãe muito querida pelas mães do Instagram e que com seu jeitinho, de mãe para mãe, cada vez mais cativa novos seguidores e novas admiradoras. 



Mirela Acioly, 30 anos, é mãe do fofo do Matheus, 1a2m, e com suas dicas compartilha com a gente um pouco de sua experiência de mãe e traz assuntos super legais para pensamos juntas e debatermos... 
Afinal, #quemnunca, quis achar um espaço assim hein? kkk
Bom, gurias espero que gostem, e desde já, obrigada pela tua carinhosa participação Mirela!!!

Como foi quando você descobriu que estava grávida? Quando ficastes sabendo? 
A minha história é bem bonita (eu acho rsrs).
Eu andava doida para engravidar, mas a ansiedade estava atrasando meu sonho, até que a minha sogra me convidou para ir com ela no grupo de oração que ela frequenta.
Era uma quinta feira. Cheguei lá e uma senhora, depois de estarmos todas sentadas, disse: "Alguém veio aqui buscar uma graça! Pois saibam que ela vai sair com essa graça alcançada!". Na mesma hora que ela disse isso, eu começei a chorar compulsivamente. A senhora nesse instante veio no meio encontro, me pegou pela mão e me colocou diante das outras senhoras que estavam rezando para Nossa Senhora, e pediu que eu rezasse em voz alta O terço da misericordia junto com todas. Eu rezava, agradecia e chorava tudo ao mesmo tempo rsrs.
Quando terminei, ela me disse "Um filho é o maior presente de Deus".
Ao sair lembro-me de me sentir em paz como há muito não me sentia e a minha sogra me perguntou: "Será que você já está gravida?" 
Não tive duvida, cheguei em casa, peguei numa requisição de beta que a minha médica tinha passado havia uns meses e fui fazer o teste. O Resultado saia na sexta-feira. Não contei nem pro meu marido.
Na sexta-feira, quando bateu o tempo de espera abri o computador para ver se o resultado já havia saido. Tinha saido sim, mas eu não entendi nada! Liguei para uma amiga que é pediatra (Dra. Marina Rocha Azevedo) e perguntei o que significava, ao que ela me diz "Desliga esse telefone e vá contar pro seu marido que você está gravidissima! kkkkkkkk"
Fiquei sem reação durante um tempão, tremia por todos os cantos! rsrs Quando contei para o meu marido, foi uma emoção enorme aqui em casa! Escolhemos o nome Matheus e por coincidência, Matheus significa presente de Deus.

Você já estava tentando à quanto tempo? 
Ia fazer uns 8 meses que eu estava tentando.

Como foram os primeiros meses pra você? Tinha muitos enjôos? Medos?
Medo só tive de perder, queria passar as 12 semanas logo para poder relaxar e curtir tranquila a minha gravvidez! Enjoei muito, mas eram apenas enjoos. Só conseguia beber leite e comer pão com manteiga rsrsrs

Quando você descobriu o sexo do bebê? Eu tava com 11 semanas quando descobri o sexo. Fiz o exame de sangue. Não aguentei. O meu marido é médico radiologista, e com 11 semanas tentou ver o sexo, acho que por estar ansioso terminou vendo uma menina rsrs, mas como ele não queria fazer os exames "oficiais" quando fiz 12 semanas fui fazer a translucencia fetal com uma colega dele, ela viu um meninão! rsrsrs Dai como ele tinha visto menina e ela menino, ela me aconselhou a fazer o exame de sangue, e eu fiz sem contar para ele, pois ele queria muitoooo um menino! Quando fui pegar o resultado e vi que era menino, quase tenho um enfarte, pois eu tambem queria muito um menino! Ele quando soube ficou quase uma hora sem conseguir falar com ninguem de tão feliz e emocionado que ficou.
Você teve algum cuidado especial? 
Tive com a alimentação. Comi muita fruta, muitos legumes, não tomei refrigerante nem café em hipótese alguma e só. O resto continuei fazendo como antes, claro que sempre com atenção.
E pra se vestir? Alguma dica que funcionou muito bem contigo? 
Eu comprei em Portugal uma calça jeans da marca SALSA que tem um modelo especial para gravidas. Ela enquanto a mulher esta gravida tem uma faixa na barriga, que por ter zipper dá para tirar e colocar e depois que termina a gravidez, ela tem uma adaptação para virar calça normal. Ou seja, não perdi a calça, e usei muitoooooo ela! Usei vestidos e blusas largas que já tinha antes. O segredo para se andar bem, é uma boa calça, uma camiseta e uns bons acessórios.

Você fez alguma atividade durante a gravidez? Eu confesso que podia ter feito mais. Antes de engravidar, eu fazia academia, mas parei nos primeiros meses e fiquei com preguiça de voltar.

E os últimos meses? Como foram? Longos, rsrsrs muito longos! A minha barriga era enorme, e no final inchei muito, ficou muito desconfortável. fora que eu do 7 mês pra frente comecei a ficar muito ansiosa para ter o Matheus nos meus braços.

Quando a hora do parto foi se aproximando, o que voce sentia? Lembras como foi? 
Quando a hora foi se aproximando, por inscrivel que pareça, foi quando me senti mais calma. Curti o restinho da minha barriga, conversei muito com Matheus, e rezei muito para que tudo corresse exatamente como sonhei. e Graças a Deus, correu.

Parto Normal ou Cesarea? 
Foi parto cesária

Os primeiros meses como foram? 
Tranquilos. Não fui uma mãe ansiosa nem nervosa. a minha sogra costumava brincar dizendo que eu já tinha tido 10 filhos e escondi todos rsrsrs porque eu não pedi nem precisei de ajuda de ninguem pra nada. Me virei o tempo todo sozinha. No dia que chegamos em casa do hospital, a primeira coisa que fiz foi despir o Matheus e dar-lhe um bom banhinho. Só eu e ele. Foi Maravilhoso, momento que eu nunca mais vou esquecer. Eu queria demais ser mãe, e quis curtir o começo da vida do meu filho ao máximo e consegui.

E a amamentação? conte pra gente um pouco como foi
Foi igualmente tranquilo. Eu não fiquei com peito rachado, nada! Matheus fez uma boa pega desde a primeira mamada. A unica coisa foi que um dos meus mamilos era invertido, e eu tive que usar bico de silicone. Mas foi o unico detalhe. Amamentei no esquema "livre demanda" e amamentei até Matheus ter 10 mese, mas porque ele começou a não querer mais. Ele desde que começou a comer comida sólida que comia muito bem, aceitando de tudo, acho que deu preferencia a comida sólida, não sei. Mas também nao me stressei com isso. O meu objetijo eu consegui, que foi amamentar exclusivamente até aos 6 meses.

Hoje depois de ser mãe, o que esta palavra significa pra ti? 
Ai meu Deus... ser mãe é algo que vai muito além do que as palavras conseguem descrever. É muito mais aprender do que ensinar. É descobrir um novo eu. É quase como nascer de novo, porque é uma nova vida que começa junto com o filho. Ser mãe é sem duvida a maior bênção da vida.


É mãe de mais de um filho? Como foram essas experiências? 
De momento só tenho o Matheus, mas não vejo a hora do próximo chegar.

Obrigada Mirela! E vocês gurias, se quiserem conhecer o Blog da Mirela, basta clicar aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...