MãesOnline

MãesOnline

anuncio

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Visitando o recém nascido

Tem coisa melhor do que o nascimento de uma  criança? Basta olhar para um recém nascido que o sorriso surge instantâneamente e a vontade de apertar é inevitável... É impressionante mas, eles nos cativam no primeiro segundo...
Só que por mais que a gente fique louca de vontade de pegar e agarrar e afofar o nenenzinho não podemos nos esquecer que é sempre bom ter "alguns pequenos cuidados"quando formos visitar o nenenzinho recém nascido pela primeira vez.
Em primeiro lugar, "nem pense" em visitar a mamãe e o bebê se você estiver com qualquer sinal de uma gripe ou saindo de uma, pois o bebe é muito pequeno, e por não ter defesas  não deve ter contato com qualquer pessoa infectada. 
Se a dupla ainda se encontra na maternidade sempre é bom lembrar que a mamãe está se recuperando do parto (no caso de cesárea de uma cirurgia) e provavelmente está um pouco mais cansada, ainda se adaptando a nova rotina e aos cuidados com o bebê. Desta forma, por mais que hoje em dia a maternidade seja encarada como uma festa, não esqueca que é uma festa que não podemos querer sermos os últimos a sair rsrs, vale o carinho, o cuidado mas também temos que ficar atentos para não exagerarmos e nos abancarmos na maternidade quando tudo que a mamãe mas quer é dar uma bela de uma dormida...
É lógico que quanto maior seu grau de intimidade, mais a mamãe vai se sentir a vontade pra falar caso esteja precisando descansar, mas mesmo que ela não fale, vale a lembraça pois como a gente fica completamente hipnotizada pelo nenê esquecemos que por tras dele tem uma mamãe mega feliz, realizada, mas também que precisa de alguns minutos de relaxamento. 
Em casa fica tudo mais fácil pois passado alguns dias a recuperação já está quase 100% e você combina com a mamãe como e quando chegar...
De qualquer maneira é sempre bom lembrar que quanto mais perto do nascimento, maior os cuidados que teremos que ter para ver o nenê: lavar bem as mãos, passar álcool gel são procedimentos básicos e não devem ser esquecidos. 
Pra quem mora no sul então (ae gurias de Porto) em meio ao surto de gripe H1n1 os cuidados devem ser redobrados, nada de chegar da rua pegando o nenê sem estes cuidados básicos. 
Algumas de vocês podem até achar bobo o que estou escrevendo hoje, mas é que não podemos esquecer que até o neném estar com as vacinas em dia  temos que protege-lo para evitar qualquer inconveniente e qualquer coisa que coloque a saúde dele em risco..
E isso é só nos primeiros dias/meses depois é relaxar e ser mega feliz fazendo as visitas e brincadeiras que o neném mais gosta...
Qualquer mãe AMA receber visitas e poder apresentar seu bebezinho para a família e amigos então nada melhor do que fazer deste momento de visitas um momento especial, seguro e tranquilo para todos... vocês não acham? 
E com vocês como foi? 
Preferiram receber visitas na maternidade ou em casa? 
Contem pra gente!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...