MãesOnline

MãesOnline

anuncio

segunda-feira, 5 de março de 2012

A real da gravidez!!!



Gurias, vai dizer numa conversa entre grávidas não faltam assuntos relacionados à gestação, tampouco uma troca de experiências incrível que só enriquecem e muitas vezes ajudam, e apóiam, uma gravidinha....
Mas uma coisa que escuto direto, principalmente por causa do Blog, é que temos (tenho) que falar a "real da gravidez", como se existisse um manual único que fosse contemplar as experiências de todas as mulheres...
O manual, na verdade, até existe e eu não tenho dúvidas que ele é maravilhosos em termos do desenvolvimento dos nossos bebês e das incríveis transformações que acontecem com a gente neste período, mas daí a falar que ele contempla as mudanças "internas/psíquicas"são outros quinhentos...
Daí que falando neste assunto, me lembrei quando uma amiga, que escrevia o Blog Nave Mãe,  retratou o tema e do reboliço que teve pois diziam que e ela escrevia sobre uma "maternidade cor-de-rosa"...
Ela escrevia desta forma, pois sua gestação e a maternidade em si estava sendo vivida de uma forma cor-de-rosa, e é exatamente sobre isso que quero falar hoje... A real da gravidez é que cada uma de nós vai vivenciá-la de uma maneira única, singular e com sua própria palheta de cores... A real da gravidez é que não tem regra nenhuma...A real da gravidez é que não podemos generalizar tanto um fenômeno que é tão pessoal e "intransferível"... 
Umas enjoam tanto que rezam para os primeiros meses passarem rápido, outras sequer tem uma náusea permanecendo com sua saúde nota 1000 nos primeiros 3 meses; Umas têm que fazer repouso enquanto outras parecem manter um pique de atleta;Umas engordam tanto a ponto de não se reconhecerem no espelho, outras sequer parecem ter engordado 9k...Umas....
Acho que a maneira como cada uma de nós vai viver a gravidez têm relação direta como a forma que a gravidez foi concebida, com o momento em que ela apareceu na vida da mãe (e do casal), com a forma que ela é enchergada... 
Coisa bem boa ter uma gravidez cor-de-rosa, ou melhor, cor-de-azul, no meu caso, e que coisa bem boa que todas nós pudéssemos ter uma experiência maravilhosa para compartilhar...Poder curtir cada momento a barriga que cresce, as formas que mudam, a nossa mudança e o crescimento do nosso filho... 
Dê a cor que você quiser, mas o que não podemos NUNCA é que nossa cor seja a cor determinante para a gravidez das outras mulheres...
Eu fico feliz com cada novidade e com cada transformação que acontece e tenho me sentido realmente muito bem... se ela é cor-de-azul, ou da cor do arco-íris não sei, mas seja ela a cor que for,  para mim é uma experiência exepcional e única... da cor que tem que ser, feita especialmente para mim, meu bebê, meu marido, minha família...
A regra é que não existem regras até descobrirmos que somos nós que a fazemos nestes 9 meses...
E para você, como foi a sua experiência? 
Conte pra gente!!! Vamos deixar o Mães Online colorido das mais diversas experiências...

2 comentários:

  1. Olá, estou na 17a semana e a minha grávidez até agora está... Bom não sei dizer se cor-de-rosa ou azul, pois ainda não sabemos o sexo do bebe, mas graças a Deus está sendo uma maravilha, quase não passo mal, exceto nesses dias de muito calor que estão fazendo em São Paulo, que acho que deixa qualquer um mal, não precisa estar gestante pra isso. Só tenho a agradecer a Deus, ao meu marido e a minha família, que cuidam para que cada dia seja mais tranquilo. Espero que todas tenham uma ótima gestação, afinal, é o momento mais lindo de nossas vidas neah, nada melhor que passar por este momento sem passar mal demais! Beijos.

    ResponderExcluir
  2. OI Marcela! Coisa bem boa passar bem na gravidez e ter apenas boas lembranças né?!
    Mas te prepara, pois nas próximas semanas vais ficar sabendo se esperas um menininho ou uma menininha e é uma felicidade muito grande quando a gente já pode chamar nosso bebezinho pelo seu próprio nome!
    Sabes que aqui no Rio também está um calor insuportável?! Nesses dias realmente temos que nos cuidar bastante, tomar bastante água pra hidratar bem o corpo e o baby...
    Bom, espero que continue tudo ok com tua gestação e volte logo com dicas do que gostaria de encontrar aqui no Blog!
    Beijos,
    Flávia
    Flávia

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...