MãesOnline

MãesOnline

anuncio

terça-feira, 16 de abril de 2013

Medela Swing - Máquina para extrair leite

Gurias, uma dica que me ajudou muito no período inicial da amamentação foi essa máquininha Swing da Medela usada para extrair leite. 

No inicio, como o neném mamava de 3/3hs e a produção do meu leite era grande, sempre que o Lucas terminava de mamar numa das mamas (eu oferecia uma mama por mamada), eu aproveitava para dar uma esvaziada nelas até a mamada seguinte. 
Se na ocasião da próxima mamada a mama ainda estivesse muito cheia e dura, 5 minutinhos antes eu tirava um pouco de leite para que a mama ficasse mais molinha para o nenê poder sugar melhor. E como ela é automática, sempre saiu bastante leite! 
Também usei ela quando o Lucas passou a não acordar mais de madrugada para mamar. Como acordava com muito leite, tirava sempre antes da hora da mamada. 
Gurias. esta máquina também é muito boa, pois tu podes tirar leite com muita facilidade, sem dor e caso tenhas que sair podes tranquilamente deixar uma boa quantidade de leite armazanada (no congelador ou refrigerador - Ver Prazos!) para garantir a amamentação do seu nenê. 
Saquinhos para armazenar leite materno
A máquina é pequena, fácil de levar com a gente nas viagens e também bem prática na hora de limpar. Tira bastante leite, tem variações na velocidade que tu queres que a extração seja feita. Enfim, achei uma boa escolha e recomendo de olhos fechados. 
mamadeiras para armazenar o leite
E se tu quiseres, podes comprar separado varias garrafinhas/saquinhos da Medela que aí você já retira o leite na garrafa que vai direto para o refrigerador. Super fácil!
Com relação ao armazenamento no leite materno, coloco pra vocês, logo à baixo, a tabela que tem disponivel no site da Medela:





 Temperatura ambienteFrigoríficoCompartimento de congelação do frigoríficoCongelador
Leite materno acabado de extrairNão guarde à temperatura ambiente3 - 5 dias a aprox. 4 ºC6 meses a aprox. –16 ºC12 meses a aprox. –18 ºC
Leite materno descongelado (previamente congelado)Não armazene10 horasDepois de descongelar, não volte a congelar!Depois de descongelar, não volte a congelar!
Em caso de dúvidas, converse com a pediatra do seu filho, pois ela com certeza vai saber orientar especificamente para você quais são os melhores prazos e metódos de armazenamento. 

6 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...