MãesOnline

MãesOnline

anuncio

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Dá licença, eu sou PAI!

Gurias, acho que falar da importância do pai/marido no momento do nascimento e nos dias que seguem para a sua companheira, é chover no molhado e, provavelmente, todas vocês concordam comigo. 
Não apenas pelo ótimo contato com o filho e tudo que este convívio proporciona para todos, mas também como suporte à mamãe, à esposa que mergulhous neste encantador mundo dos bebês...
Eu não  tenho dúvidas da importância do meu marido e de tudo que ele representa pra mim e pro nosso filho...
Mas eis que em muitos momentos este papel não é muito divulgado e nossos parceiros hoje em dia tem apenas 5, isto mesmo, C-I-N-C-O, dias de licença paternidade.... Ah e reze pra não ter o bebê na sexta-feira, pois são dias corridos e sábado e domingo entram na contagem...
Pos então, eis que os tempos estão mudando e cada vez o pai quer estar presente na vida da mãe e do filho e hoje em dia é mais fácil ver pais engajados nesta luta do que antigamente... Vocês já ouviram falar na campanha : Dá licença, eu sou pai? 
Bom, esse é o slogan da campanha lançada pela ONG Rede de Homens Pela Equidade de Gênero que  conta com homens conhecidos no cenário nacional, como José Wilker, Marcelo Serrado e Alexandre Borges para ajudar a divulgar a idéia de apoiar a licença paternidade de um mês. 
Um mês... Melhora né?! 
Não sei como vai ser para viabilizar este mês, só sei que 5 dias é muito pouco e que podia sim aumentar hein...
Bom falando neste assunto, vocês viram que nesta semana um pai conseguiu na justiça o direito a "6 meses de licença maternidade/paternidade"depois que sua companheira faleceu durante o parto do segundo filho do casal? 
Sem dúvida um caso inédito aqui no Brasil onde o juiz teve a sensibilidade de perceber a importância deste pai/mãe para o desenvolvimento físico e emocional desta criança.  Não há dúvidas que na ausênsia da mãe, alguém terá que desempenhar esta chamada função materna e nestes casos o pai pode ser a melhor escolha a ser feita...
Bom para ele, melhor para a criança. 
E vocês gurias, o que acham deste assunto? 
Se quiseres ver a reportagem completa clique aqui, e logo a baixo segue o vídeo da campanha que falei antes: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...