Digo isso pois, normalmente a gente pensa em babador quando a criança começa a comer (para proteger as roupinhas) , ou quando os dentinhos estão crescendo e a criança começa a babar muitoooo.
Acontece que antes mesmo da chegada dos dentinhos, ou da inclusão das comidinhas na rotina do bebê , o neném pequenino...regurgita!
Isso mesmo, regurgita!!! Vez que outra fica um leitinho em excesso e quando você vai trocar o neném ou pegá-lo no colo ele volta pra fora sujando não apenas a roupinha como o nenê. Mas, sinceramente pra mim a questão não é nem a roupinha suja, mas, principalmente o nenê pois acontece que onde cai o leitinho ele fica todo molhado e se o regurgito acontece em seguida da mamada você vai ter que esperar para poder trocá-lo pelo menos uns 30 minutinhos (para não correr o risco do bebê aspirar o leitinho quando deitado muito cedo), de forma que neste período o pequeno vai ficar molhadinho.... uiii que pecado não?
A solução que eu encontrei é simplesmente colocar o babador na hora das mamadas e retiro quando ele vai deitar... Apesar de não ser sempre que ele regurgita quando acontece ele está protegido!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário