Tanise, a linda Sofia e Catarina |
Gurias, hoje o Mães Online Entrevista é com uma mamãe muito especial. Uma super mãe e mega criativa que , quando essa história de Blogs nem era tão conhecida, bombou com seu famoso blog "nave mãe" e nos deu de presente uma ótima oportunidade de compartilharmos com ela a gravidez da sua primeira menininha, a Sofia, além de uma troca de experiências entre as mamães inquestionável.
..a família está aumentando... |
Estou falando da Tanise Sirotsky Dvoskin Dutra, 35, mãe da fofa da Sofia e da Catarina que logo, logo está chegado pra completar essa família super legal.
A Tati, como é carinhosamente chamada, na sua primeira gestação assinava uma coluna no Jornal Zero Hora de Porto Alegre, no caderno destinado às mamães e aos papais, e diariamente alimentava seu Blog que era super conhecido e uma forma de as mães "conversarem"e trocarem desde a mais simples idéia, à dicas e indicações médicas.. Enfim...um sucesso...Eu era fã número 1 e indicava pra todas minhas amigas grávidas.
Aliás, justamente por isso que todo mundo "lamentou"quando ela decidiu terminar o Blog depois de 2 anos e meio de vida...Mas é isso aí né... Nossas naves têm que encontrar novos destinos sempre, não acham?
Espero que gostem!
Da minha primeira filha, Sofia, foi um susto quando descobri a gravidez. Eu tinha recém parado de tomar pílula e imaginava que levaria algum tempo. Depois foi tudo maravilhoso. Amei estar grávida. Da Catarina, minha segunda que está quase nascendo (já estou no nono mês), foi uma super felicidade, pois foi bem planejada. Descobrimos no dia do show do U2 em SP e fomos comemorar ao som do Bono Vox.
Da Sofia foi no primeiro mês sem pílula. da Catarina no segundo...acho que sou bem fértil né?
Os 3 primeiros meses, nas 2 gestações, foram de muito enjoo e mal estar. Na da Sofia eu chegava a vomitar todos os dias. Só depois das 12 semanas que eu passei a curtir de verdade a gravidez.
Nos 3 primeiros meses deixei de fazer exercícios físicos, não fiz luzes até as 16 semanas, não comi sushi e carnes mal passadas e não bebi durante toda a gravidez, mesmo meu médico tendo autorizado uma taça de vinho por semana.
Na primeira gravidez comprei roupas de grávida e adorava roupas bem justinhas para sempre mostrar a barriga, que demorou para aparecer. Agora só adapto minhas roupas: uso calças com elástico, batas, camisetas mais larguinhas, vestidinhos. Tudo que for mais confortável.
Na da Sofia fiz pilates e hidroginástica. Agora só caminhadas. Com uma filha mais velha o tempo fica mais reduzido.
O último mês é bem cansativo pq a gente está bem pesada...mas eu passei bem até o fim na da Sofia e agora estou ótima também.
É a melhor coisa do mundo, sensação maravilhosa. Mas claro que bate aquela ansiedade também, como será o parto? como será minha filha? vai dar tudo certo?
Tentei PN até o fim mas não tive nada de dilatação, então tive que ir para cesárea. Na hora fiquei muito triste, mas depois achei a melhor coisa do mundo, tanto que para a Catarina eu queria ir direto para a cesárea. Mas meu obstetra me convenceu a tentar parto normal de novo, até para eu ter as duas experiências. Então, se a Catarina quiser, será parto normal.
Eu acho que nasci para ser mãe. Acho a melhro coisa do mundo ser mãe. Sou apaixonada pela minha filha, amo fazer tudo com ela, desde o primeiro dia sempre dei banho, fiz dormir e estive todo o tempo com ela. Tive a felicidade de amamentá-la por 9 meses e pretendo repetir com a Catarina. Amo brincar, dar risadas, contar historinhas, fazer tudo junto com a Sofia. Agora com a Catarina tenho certeza que a felicidade só vai ser ainda maior.
linda, linda, linda... |
Tati! Muito obrigada pela entrevista! E nós aqui do Mães Online desejamos uma ótima hora com a Catarina e que vocês sejam cada vez mais e mais felizes!!! Essa casa ficará recheada de lindas menininhas hein?!
Beijos!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário