Gurias, falando em animais de estimação, uma dúvida super comum que muitos pais tem quando seu filhinho começa a pedir por um bichinho de estimação é saber qual bichinho se configura na melhor escolha.
Gato, cachorro, papagaio, coelho, piriquito, etc... Enfim são tantas as opções, como chegar em uma só?
* Qual bichinho mais se adequa a idade do meu filho?
* Macho ou fêmea?
* Moro em casa/apartamento, que raca devo escolher?
* Moro em casa/apartamento, que raca devo escolher?
Bom, essas são apenas algumas das inúmeras questões que se apresentam, e é super importante que os pais possam pesquisar e se informar sobre o bichinho que pretendem comprar, e também sobre a raça dele, e como esta raça, de maneira geral, se relaciona com crianças.
Sabemos que tem raças mais dóceis por natureza e outras mais agressivas e, na minha opinião, isso deve ser muito bem ponderado.
Tah, sabemos que a criação do bichinho vai influenciar muito no comportamento dele, mas não vale o risco de comprar um bichinho de "natureza" agressiva para deixar em contato com a criança...
Eu tenho um Lhasa Apso que é uma figura, vocês não tem noção como ele fica atento quando as crianças estão por perto. Louco pra brincar mas "respeita" os brinquedinhos das crianças, e fica super comportado quando elas estão junto...Um amor...
Encontrei este video no site da Revista Crescer e achei bem legal, acho que vale a penar assistir:
No site da Baby Center também tem um artigo bem legal, se quiser ver, clique aqui!
Ah e na internet tem vários sites que falam de cada raça e dão dicas para você. Basta procurar no google e se divertir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário