MãesOnline

MãesOnline

anuncio

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Idéia de presente fofo: Árvore genealógica

Gurias, hoje vou mostrar pra vocês um presente muito fofo que o Lucas ganhou de uma das dindas dele e que eu simplesmente amei!!!


Ela fez de surpresa, a árvore genealógica do Luquinhas e me mandou de presente... Não preciso nem dizer que achei super fofo, original e delicado uma super recordação pra quando ele ficar mais velho e entender o "quadro"que está no quartinho dele...
Saber das "nossas origens"faz parte da nossa história vocês não concordam? 
Eu amei, e o Lucas também (rsrs)
Acho que é uma ótica dica para quem quer presentear o nenê e fugir dos presentes tradicionais... Muito simbólico e emotivo..
Eu adorei!!!


sexta-feira, 27 de julho de 2012

Dica para as mamães: "Os Pequerruchos"

Gurias, a dica de hoje talvez não seja novidade para algumas mamães mas, para mim foi uma ótima descoberta. 



Em meio aos vídeos da Galinha Pintadinha e de muitos pó, pó, pó ao longo do dia descobri no YouTube os vídeos dos Pequerruchos e adorei. 
Em forma de animação 3D, as músicas tem como cenário histórias divertidas e educativas, interpretadas pela turminha mais fofa que você já viu.
Muitas músicas são as mesmas que a turma da Galinha canta, mas achei legal pois, podemos diversificar e aumentar não apenas os estímulos aos nossos babies como ampliar a gama de músiquinhas para as mamães...
A turminha dos Pequerruchos é formada por cinco integrantes: Dudinha, Julinho, Aninha, Pepinho e Fabinho.
Eles vivem juntos, gostam muito de brincar e estão sempre a procura de novas aventuras! A brincadeira favorita é a de teatro, eles gostam de se fantasiar e de interpretar histórias.
Queres conhecer mais sobre eles? Clique aqui então! 
Abaixo algumas da musiquinhas dos Pequerruchos: 


A Linda Rosa Juvenil:


Escravos de Jó:



Ciranda, Cirandinha:



Pai Francisco, Marcha Soldado:




A Canoa Virou: 


quinta-feira, 26 de julho de 2012

Nova mamãe na área: Gisele Bundchen à espera de seu segundo filho

Mesmo não tendo assumido publicamente a sua segunda gravidez, Gisele não tem mais como esconder que está mesmo esperando seu segundo baby...








Linda que é, foi fotografada com a família na Costa Rica e em fotos de biquini, ao lado do fofo Benjamin, Gisele mostra a barriguinha arredondada que deixa claro que uma nova criança em breve chegará ao mundo...
Giselle está 32 anos e é casada com Tom Brady, com quem teve Benjamim, de 2 anos.
Nós do Mães Online desejamos uma ótima gravidez e que o bebê venha para trazer ainda mais alegrias a esta linda família!!!



* Em tempo: Esta é a capa da Vogue deste mês com a Barriga disfarçada... Mas que está ali está, não acham???

terça-feira, 24 de julho de 2012

O Uso de Cinta no pós parto

Gurias, o uso da cinta pós-parto não é uma unanimidade entre os médicos que se dividem na hora de indicar (ou não) o uso da mesma.  Desta forma, o melhor que você tem a fazer é conversar com seu obstetra para saber a opinião dele e aí poder decidir se você vai fazer uso dela ou não. 
Eu usei a cinta já no dia seguinte ao parto e com ela fico pelo menos 3 meses...isso aí 3 meses! o negócio é que a barriga leva 9 meses para ir aumentando, esticando e em seguida do parto não podemos ter pressa, tão pouco sonhar que em alguns poucos dias a barriga já estará no lugar do tamanho que ela era há 1 ano atrás rsrs...
Confesso que inicialmente imaginei que ficaria uns 30 dias usando a cinta e quando meu médico disse 90 quase cai pra trás...Na realidade, não porque ela seja ruim de usar - pois não é- no meu caso, o maior problema era o calor, pois com os dias ensolarados e quentes eu passava muito calor com ela, mas, fazer o que né?!
Agora é indiscutível que a cinta nos proporciona uma sensação de segurança, pois por seu justinha mantém a barriga firme o que nos dá uma tremenda sensação de bem estar.  Em seguida do parto vai ser bom tu te sentir mais firme podes ter certeza. 
No início, quando tudo é mais difícil, você vai ter ajuda para colocá-la na maternidade e nos primeiros dias em casa, certamente o maridão vai ter que entrar em ação e nos ajudar, mas, acredite, em poucos dias você já vai estar colocando ela sozinha com tamanha facilidade que te surpreenderá...
Eu optei pelo modelo da marca Moderna que comprei aqui no Rio. Achei super boa. Apesar de ter os ganchinhos, tem um fecho por cima e a gente logo se acostuma e fecha os ganchinhos super rápido. 

Este foi o modelo que escolhi! 
Ela é bem justinha e abre em baixo o que facilita muito a nossa vida. 
Gurias, prestem bem atenção pois a cinta realmente têm que ser justa pois se ela for perdendo a compressão de nada vai ajudar.   Na hora de comprar veja com a vendedora para ela te auxiliar na escolha do tamanho ideal. 
E você, usou a cinta depois do seu parto? 
O que achou?
Tens algum modelo para indicar? 

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Idéias de lembrançinhas- Vermelho

Gurias, hoje posto aqui pra vocês algumas idéias de lembrancinha que fiz para oferecer à quem visitava o Lucas aqui em casa e na Maternidade.
Como o pai é colorado fanático (mas eu não ia usar o time de futebol como tema rsrsrs) escolhemos a cor vermelha para usarmos nos mimos que oferecemos.  Confesso que a cor vermelha nunca foi minha primeira opção quando eu estava pensando nos mimos, mas a verdade é que o resultado ficou uma graça e muito fofinho...
Ainda não tenho as fotos da decoração completa, mas posto individualmente pra vocês terem uma idéia da cor vermelha sendo usada na elaboração de lembrancinhas...


Chocolates
Águas personalizadas

Sabonete líquido com cheirinho de lavanda 
Tinha ainda docinhos que organizei mas não tenho as fotos...depois posto por aqui...
E vocês, gostaram da combinação?

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Decoração para festa: Olha a coruja!!!!

Gurias, estava navegando por aí e encontrei no site bebe.com.br as fotos desta festinha infantil e simplesmente achei uma graça. 
As vezes a gente fica sem idéias para o tema da festa e quando vi esta decoração toda feita de corujinha não resisti e postei aqui para vocês. 
Achei super linda, original e de muito bom gosto. Pra quem está à procura de inspiração fica a dica! 

adorei o "verde"com as corujinhas!!!



lembrançinha: Tubinhos de brigadeiro










E fica a inspiração para usarmos também o bichinho que mais amamos...Imagina uma decoração de leãozinho, cachorrinho.... ia ficar fofo também não acham?
Se quiseres ver a ficha técnica desta festinha, clique aqui!

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Visitando o recém nascido

Tem coisa melhor do que o nascimento de uma  criança? Basta olhar para um recém nascido que o sorriso surge instantâneamente e a vontade de apertar é inevitável... É impressionante mas, eles nos cativam no primeiro segundo...
Só que por mais que a gente fique louca de vontade de pegar e agarrar e afofar o nenenzinho não podemos nos esquecer que é sempre bom ter "alguns pequenos cuidados"quando formos visitar o nenenzinho recém nascido pela primeira vez.
Em primeiro lugar, "nem pense" em visitar a mamãe e o bebê se você estiver com qualquer sinal de uma gripe ou saindo de uma, pois o bebe é muito pequeno, e por não ter defesas  não deve ter contato com qualquer pessoa infectada. 
Se a dupla ainda se encontra na maternidade sempre é bom lembrar que a mamãe está se recuperando do parto (no caso de cesárea de uma cirurgia) e provavelmente está um pouco mais cansada, ainda se adaptando a nova rotina e aos cuidados com o bebê. Desta forma, por mais que hoje em dia a maternidade seja encarada como uma festa, não esqueca que é uma festa que não podemos querer sermos os últimos a sair rsrs, vale o carinho, o cuidado mas também temos que ficar atentos para não exagerarmos e nos abancarmos na maternidade quando tudo que a mamãe mas quer é dar uma bela de uma dormida...
É lógico que quanto maior seu grau de intimidade, mais a mamãe vai se sentir a vontade pra falar caso esteja precisando descansar, mas mesmo que ela não fale, vale a lembraça pois como a gente fica completamente hipnotizada pelo nenê esquecemos que por tras dele tem uma mamãe mega feliz, realizada, mas também que precisa de alguns minutos de relaxamento. 
Em casa fica tudo mais fácil pois passado alguns dias a recuperação já está quase 100% e você combina com a mamãe como e quando chegar...
De qualquer maneira é sempre bom lembrar que quanto mais perto do nascimento, maior os cuidados que teremos que ter para ver o nenê: lavar bem as mãos, passar álcool gel são procedimentos básicos e não devem ser esquecidos. 
Pra quem mora no sul então (ae gurias de Porto) em meio ao surto de gripe H1n1 os cuidados devem ser redobrados, nada de chegar da rua pegando o nenê sem estes cuidados básicos. 
Algumas de vocês podem até achar bobo o que estou escrevendo hoje, mas é que não podemos esquecer que até o neném estar com as vacinas em dia  temos que protege-lo para evitar qualquer inconveniente e qualquer coisa que coloque a saúde dele em risco..
E isso é só nos primeiros dias/meses depois é relaxar e ser mega feliz fazendo as visitas e brincadeiras que o neném mais gosta...
Qualquer mãe AMA receber visitas e poder apresentar seu bebezinho para a família e amigos então nada melhor do que fazer deste momento de visitas um momento especial, seguro e tranquilo para todos... vocês não acham? 
E com vocês como foi? 
Preferiram receber visitas na maternidade ou em casa? 
Contem pra gente!!!


terça-feira, 10 de julho de 2012

Mustela em promoção na Coquelux

Mamães que adoram a marca Mustela eis uma boa noticia pra vocês: vários produtos da linha para a mamãe e para o bebê em promoção no site Coquelux. 


Pra quem não conhece a Mustela têm uma linha de cremes para a mamãe e para a pelo sensível do nenê que é inacreditável de boa. 
Eu usei direto na gravidez e além de mater a pele bem hidratada não tive nenhuma estria, o que é tudo de bom né gurias...
E como o preçinho dos produtos aqui no Brasil é um pouco mais caro vale a pena aproveitar para comprar com este desconto que o site coquelux está oferecendo.



Ficou curiosa e quer conhecer mais sobre os produtos da Mustela? Clique aqui então, pois já falei dela aqui no Blog! 
Queres ver a promocão no site? Clique aqui então e boas compras! 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...